FANDOM

Altas Horas (2000 • 2005 • 2008 • 2010 • 2012)

Altas Horas é um programa de televisão brasileiro apresentado por Serginho Groisman e transmitido pela Rede Globo. Os assuntos abordados no programa incluem música, dança, entrevistas, comentários e arte; tendo a presença de uma banda formada apenas por mulheres: Nanny Soul (vocal), Jamah (vocal), Graça Cunha (vocal), Vera Figueiredo (bateria), Daniela Spielmann (sax), Gê Cortes (baixo), Guta Menezes (trompete e gaita) e Ilca Leanza (teclado), Lui Rabello (guitarra).

A plateia do Altas Horas é formada totalmente por adolescentes, os quais, muitas vezes, interagem com o apresentador e as atrações. Essa é uma das principais características do programa, que aposta na participação ativa e crítica do público, distribuído em uma arena circular.

Todos os anos são exibidos programas especiais no aniversário da atração e no aniversário de Serginho. Geralmente, no aniversário de Serginho, a produção faz surpresas quanto a pauta do programa até mesmo para ele.

Entre os momentos memoráveis do programa, pode-se citar o encontro ao vivo do coronel Erasmo Dias, um oficial da polícia militar durante a ditadura brasileira, com as vítimas da invasão por ele liderada na PUC-SP nos anos 1970, e também a gravação do aniversário do programa na então recém inaugurada Sala São Paulo, onde cantores de música popular brasileira se apresentaram acompanhados pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Desde 2007 o programa passou a contar com a presença da sexóloga Laura Müller, autora do livro 500 Perguntas Sobre Sexo, que tira dúvidas de forma bem-humorada da plateia e dos convidados do programa.

O Altas horas é gravado nos estúdios da Rede Globo de São Paulo e dirigido por Serginho Groisman e Maurício Arruda.

Desde o dia 15 de junho de 2013 o programa troca de horário com Supercine, em virtude dos altos índices de audiência recebidos quando era exibido mais cedo por causa do UFC, sendo exibido as 23h15min.[1]

Abertura Editar

Abertura Altas Horas (2012)00:10

Abertura Altas Horas (2012)

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória