FANDOM

Pecado Capital (1975 • 1998)

Pecado Capital foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo pela primeira vez entre 24 de novembro de 1975 e 4 de junho de 1976, substituíndo Escalada e sendo substituída por O Casarão.[1] Foi escrita por Janete Clair e dirigida por Daniel Filho e Jardel Mello, contando com 167 capítulos.[2] Também foi a primeira novela em cores para o horário das oito da noite.[2]

Francisco Cuoco, Betty Faria, Lima Duarte, Rosamaria Murtinho e Débora Duarte interpretaram os personagens principais da trama, que conta a história de um motorista de táxi que passa a viver um dilema após assaltantes de banco em fuga esquecerem em seu táxi uma mala com o dinheiro roubado, ficando na dúvida se a entrega à polícia, correndo o risco de ser acusado de cúmplice do assalto, ou se usa o dinheiro para resolver seus problemas.

A telenovela foi reapresentada pela TV Gaúcha, atual RBS TV Porto Alegre, entre janeiro e abril de 1982, às 22h15.[3] Reapresentada também na Rede Globo num compacto de uma hora e meia em 4 de fevereiro de 1980, como atração do Festival 15 Anos (apresentação de Lima Duarte).[1] Entre 1998 e 1999, foi ao ar o remake de Pecado Capital[nota 1], reescrita por Glória Perez, mas desta vez sem sucesso.

Em 2014, foi lançada num box de 10 discos de DVD da Globo Marcas.[4]

Abertura Editar

Abertura Pecado Capital (1975)01:31

Abertura Pecado Capital (1975)

Notas

  1. Para ver a página sobre o remake de Pecado Capital, clique em "1998" na linha do tempo.

Referências

  1. 1,0 1,1 Nilson Xavier. Pecado Capital - Bastidores Teledramaturgia. Visitado em 10 de setembro de 2014.
  2. 2,0 2,1 Memória Globo. Pecado Capital - 1ª versão - Trama Pricipal Globo.com. Visitado em 8 de setembro de 2014.
  3. Memória Globo. Pecado Capital - 1ª versão - Curiosidades Globo.com. Visitado em 10 de setembro de 2014.
  4. Gislaine Gutierre (27 de julho de 2014). Marco da teledramaturgia, 'Pecado Capital' sai em DVD Folha de São Paulo UOL. Visitado em 10 de setembro de 2014.

Também no FANDOM

Wiki aleatória