FANDOM

The Ultimate Fighter Brasil (2012 • 2013 • 2014 • 2015)

The Ultimate Fighter: Brasil é uma edição do reality show The Ultimate Fighter do evento de MMA, Ultimate Fighting Championship. Esta temporada marcará a primeira vez que o show será filmado fora de Las Vegas, Nevada, e será composto de 12 episódios e um final ao vivo no Brasil. Será filmado em Português. A temporada será produzida pela Floresta, uma produtora brasileira, e irá ao ar no Brasil na Rede Globo[1] com o título The Ultimate Fighter Brasil: Em busca de campeões.[2]

Em 13 de dezembro de 2011, durante a conferência de imprensa pré UFC 142, Dana White anunciou que os treinadores para a temporada serão: Vitor Belfort e Wanderlei Silva.[3]

No dia 30 de Janeiro de 2012 o site TATAME.com divulgou com exclusividade os dois times completos, sendo o Time Belfort: Rodrigo Artilheiro (Wrestling), Francisco Filho (Karate), Luiz Carlos Dorea (Boxe) e Gilbert ‘Durinho’ Burns (Jiu-Jitsu).[4] e Time Silva: Rafael Cordeiro (Muay Thai e MMA), Fabricio Werdum (Jiu-Jitsu), Renato Babalu (Wrestling e MMA) e André Dida (Boxe).[5]

Em 10 de fevereiro de 2012 um dos donos do UFC, Lorenzo Fertitta anunciou através da sua conta no Twitter que o TUF Brasil será transmitido para o resto do mundo pelo site oficial do UFC.[6] Nos Estados Unidos a transmissão ficará a cargo da Fuel TV.[7]

No dia 12 de março de 2012 foi anunciado oficialmente os 32 participantes do The Ultimate Fighter Brasil.[8]

As finais foram no dia 23 de junho de 2012 no UFC 147 que foi disputado no Ginásio Mineirinho em Belo Horizonte.

No Brasil é exibido no Canal Combate e Rede Globo.

Referências

  1. John Morgan. The Ultimate Fighter Brasil 22 de Novembro de 2011.
  2. Redação GloboEsporte.com (12 de março de 2012). TUF Brasil estreia no dia 25 de março. Em jogo, dois contratos com o UFC (em português) GloboEsporte.com. Visitado em 24 de abril de 2012.
  3. MMAJunkie.com. Vitor Belfort e Wanderlei Silva serão os treinadores 13 de Dezembro de 2011.
  4. Guilherme Cruz (30 de Janeiro de 2012). Vitor Belfort escolhe tecnicos para o TUF Brasil 30 de Janeiro de 2012. Visitado em 30 de Janeiro de 2012.
  5. Eduardo Ferreira (30 de Janeiro de 2012). Wanderlei Silva escolhe os tecnicos para o TUF Brasil 30 de Janeiro de 2012. Visitado em 30 de Janeiro de 2012.
  6. Tatame. TUF Brasil será exibido de graça na internet 10 de fevereiro de 2012. Visitado em 28/02/2012.
  7. Leandro Arcanjo. Fuel TV irá transmitir o TUF: BRASIL no EUA. 09/01/2012. Visitado em 28/02/2012.
  8. GLOBOESPORTE.COM. TUF Brasil estreia no dia 25 de março. Em jogo, dois contratos com o UFC 12/03/2012. Visitado em 13/03/2012.

Também no FANDOM

Wiki aleatória